Toolbox

Com esta ferramenta você pode simular qual seria o retorno sobre uma aplicação feita em ações da empresa durante um determinado período passado. Basta seguir as seguintes instruções:

Instruções de Uso

1. O valor da aplicação deve ser em reais (R$) para as ações ON e PN, e em dólares (US$) para aplicações em ADR listadas na Bolsa de Nova Iorque.

2. As datas inicial e final da aplicação devem ser inseridas no formato "dia/mês/ano" e devem compreender um período mínimo de 31 dias entre si. Exemplo: para uma aplicação com data inicial em 01/01/2001, a data final neste simulador é 31/01/2001.

3. Este simulador irá sempre considerar a compra de um número inteiro de ações.

4. Utilize a vírgula (,) como separador decimal.

5. Caso a ação não tenha sido negociada na data final estipulada, o gráfico levará em conta o último dia anterior a ela no qual houve negociação.

6. A data de aplicação mínima é 01/07/2000

Ressalvas

Importante
A ferramenta ‘Simulador de Investimentos’ não tem como objetivo validar a valorização real obtida pelo investidor. Sua função é simular o ganho obtido a partir de investimentos nas ações da empresa. Para tanto, seu funcionamento considera que todo provento e demais benefícios decorrentes da posse das ações da empresa são convertidos em uma quantidade fracionária de ações pelo valor de fechamento do dia imediatamente anterior ao benefício. O cálculo é análogo ao amplamente utilizado no mercado para obtenção do valor ajustado da ação.

Como tem função de simulador, o valor de fechamento da ação é assumido como o valor usado para compra da ação no dia inicial. Tal característica levará, freqüentemente, a uma divergência entre o número de ações e valor investido que são considerados pela ferramenta e o número de ações e preço efetivamente praticados pelo investidor.

Selecione a Ação Valor Aplicado Data da Aplicação Data Final
Simular